Nosso Blog

Rotas para o futuro do RH em 2022

Toda mudança ou transformação pode ser confusa, e raramente há um caminho retilíneo a se seguir. Isso acontece com diversas áreas de uma organização, principalmente com o avanço da tecnologia e pelas novas formas de trabalho e comunicação.

 

Para os setores de RH não é diferente, a Deloitte realizou uma pesquisa em outubro de 2021, lançando alguns desafios e perspectivas sobre quais serão as rotas para o futuro do RH em 2022! Vamos entender?

 

Você está pronto para o futuro do RH?

 

A resposta para essa pergunta nunca é simples. Cada RH terá um ponto de partida diferente na sua rota para o futuro  – e haverão curvas variadas nesse trajeto de um “futuro” de sucesso.  Com certeza, aparecerão bloqueios de estrada, o que o forçará a fazer curvas inesperadas, e desvios de percurso, e pode até parecer que seu progresso está mais lento do que o desejado em certos pontos ao longo do caminho.

 

Embora cada rota para a o futuro do RH seja diferente, existem alguns pontos e abordagens comuns para serem destacados: 

 

Quem é o profissional do RH do futuro? 

 

Profissionais do futuro são profissionais que instigam novas habilidades com atenção constante para o crescimento da organização e a ampliação das capacidades profissionais de seus colaboradores. 

 

Profissionais de RH do futuro, são aqueles que sabem como aplicar metodologias de gestão de pessoas e utilizar tecnologias avançadas para apontar soluções estratégicas.

 

O futuro do RH requer profissionais de RH que conduzam:

 

Criação de valor com agilidade

 

👉Medindo ativamente o impacto de programas de desenvolvimento e treinamento de pessoas nos negócios, práticas e processos contínuos – e ajustando estratégias de forma ágil. 

 

Soluções no campo de trabalho

 

👉Implementando soluções que permitam o fácil acesso a talentos bem como programas para retenção e que cuidem da experiência do colaborador – desde onboarding até o possível desligamento. 

 

Veja aqui: O que é Employee Experience e como realizar na minha empresa?

Veja aqui: 3 maneiras de construir um onboarding eficaz

 

Melhores práticas de reconhecimento

 

👉É importante abandonar práticas tradicionais e como recompensas e reconhecimento com base no tempo de trabalho. O momento e as diferentes gerações no espaço organizacional, pedem o reconhecimento pela qualidade das entregas, seja de novos ou antigos colaboradores.  

 

Diversidade e Inclusão

 

👉Incorporar diversidade e inclusão na estrutura de uma empresa, torna a organização adaptável e permite melhor trabalho em equipe e inovação. 

 

Veja aquiDiversidade e inclusão nas organizações

 

Navegando em sua rota para o futuro do RH – AGORA!

 

Mudança

Promover a colaboração sinérgica entre os líderes e gestores para avançar para o futuro

 

Mudar para o futuro do RH tem tudo a ver com alcançar resultados de negócios no contexto dos três cenários que estão acontecendo agora: futuro da Empresa, futuro dos colaboradores e futuro do próprio trabalho ou como ele será realizado.

 

Pontos de atenção!

 

Para ficar de olho

 

✔Análise – 

Compreender tendências e descobrir oportunidades a partir do People Analytics, isto pode levar a sua organização para o desenvolvimento. 

 

✔Engajamento – 

Explore as possibilidades e as oportunidades de casos de sucesso na sua organização, isto irá construir engajamento com clientes e colaboradores.

 

Veja aqui: 5 estratégias de Employer Branding para empresas atualizadas

 

Para pensar:

 

✔Aspirar – 

Visualize soluções a respeito de Pessoas, ajude a sua organização a prever necessidades. Motive os colaboradores através de treinamento e educação corporativa. 

 

✔Decidir

Faça escolhas estratégicas. Utilize a tecnologia a seu favor e para refinar o caminho do sucesso para sua organização. 

 

Para fazer:

✔Criar

Construir experiências centradas no ser humano e na sua importância para o desenvolvimento do todo. 

 

✔Entender

Abrace a ruptura e as transformações tecnológicas para obter valor além da eficiência e eficácia e sustentar resultados de negócios. 

 

Todos que trabalham com RH têm uma função na MUDANÇA para o futuro.

 

O futuro exige…

 

Novas soluções de fora e dentro da empresa  – promovendo inovação, experimentação, e aprendendo através de experiências. 

 

Tecnologias de especialização, educação e análise de dados – centrados na experiência dos colaboradores, com resultados ágeis e focados. 

 

Parceiros de Tecnologia – RHtech – que ofereça um engajamento unificado em  plataforma, integrando administração, automação, e análises com facilidade e simplicidade. 

 

Um RH estratégico, isto é, que entende as prioridades da empresa, sua capacidade de competição e consegue contribuir precisamente para guiar os líderes e moldar soluções focadas em pessoas. 

 

Portanto, percorrer uma rota para o futuro requer uma abordagem tão inovadora e perspicaz quanto o próprio futuro nos reserva. 

 

Mas será que o futuro do RH não está acontecendo agora?

 

Você está pronto para agir – pensar – fazer?

 

A Umentor te ajuda! 

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Últimas Notícias