Nosso Blog

Startup de Passo Fundo Umentor recebe aporte milionário!

Investimento ampliará o atendimento da empresa a nível nacional

 

A Umentor, Startup que passou pelo ecossistema de Inovação da UPF como incubada, caracterizada como RHTech, ou seja, empresa que têm o objetivo de automatizar processos de Recursos Humanos para aumentar a eficiência do setor por meio de soluções tecnológicas de gestão e educação corporativa, acaba de receber aporte milionário e eleva a valuation da empresa para mais de 13 milhões. O investimento foi realizado pela  VENTIUR em parceria com os seus veículos de investimento Hélice e Fundo20. Foram 300 startups inscritas no desafio que se destacou Umentor. A empresa, que já atende mais de 110 organizações de diferentes segmentos econômicos, em seis estados brasileiros, em especial do Sul e Sudeste, têm planos para ampliar sua atuação neste segundo semestre do ano, levando sua solução para novos mercados. 

 

Fundada em 2018 por Ismael Wimmersberger e Magnun Barcarol, a Umentor nasceu para oferecer ao mercado corporativo uma ferramenta para a gestão de pessoas e treinamentos, ficou sediada por dois anos no parque Tecnológico da Universidade de Passo Fundo ligada a Rede de inovação Conecta UPF, o que alavancou a evolução e crescimento da Umentor proporcionando uma nova fase de crescimento. Os sócios ressaltam a importância de ter passado pelo processo de incubação, pois o apoio da Conecta UPF foi fundamental  e decisivo para a empresa ter atingido a maturidade necessária que o mercado exige. A empresa participou também de programas de aceleração como Inovativa Brasil e foi integrante do projeto Capital Empreendedor do Sebrae Sc., onde a  soma de conhecimento adquirida nestes eventos e projetos consolida a Umentor como uma startup gaúcha bem sucedida.

 

A Umentor propõe unir tecnologia e gestão de pessoas para garantir alta performance e crescimento contínuo durante a jornada dos colaboradores dentro das empresas. O atual CIO da empresa Roberto Rabello, Doutor em Informática Aplicada a Educação pela UFRGS, sempre acreditou nos propósitos da Umentor de fazer com que as pessoas provem o máximo do potencial individual com o apoio tecnológico. 

 

Dentro desse contexto, a empresa disponibiliza um total de três soluções para o mercado corporativo: Universidade Corporativa, Análise de Performance de Colaboradores e Banco de Talentos.

 

O diretor Ismael Wimmersberger COO da Umentor explica “Somos a única plataforma que atrela universidade corporativa à avaliação de desempenho do colaborador. Dessa maneira, conseguimos identificar lacunas e entender por que ele (colaborador) não está conseguindo atingir os resultados esperados pela organização”, ainda dentro desse contexto, é possível realizar o gerenciamento de metas individuais, permitindo a orientação adequada dos treinamentos e os feedbacks estruturados, além de contribuir para a qualificação e o desenvolvimento contínuo dos colaboradores daquela organização. Por sua vez, Banco de Talentos consiste na análise de perfil profissional, funil de recrutamento e seleção. Essa solução permite que a organização possa estruturar um banco de talentos digital por meio de seu processo de recrutamento e seleção. “Toda a vida do colaborador pode ser desenvolvida dentro da Umentor”. 

 

Roberto Rabello, CIO da empresa, destaca que a “Umentor será referência em data Science aplicado aos setores de recursos humanos das corporações, pois possui um grande volume de dados em sua plataforma armazenado ao longo do tempo.  O Data Science permitirá o acesso a um conjunto de informações importantes que auxiliará uma tomada de decisão muito mais assertiva no que tange a gestão de pessoas, proporcionando mais desempenho dos colaboradores e da própria empresa ”

 

Magnun Barcarol CEO da Umentor acrescenta, “Nosso propósito é transformar alta performance em hábito, não existe nada que nos motive mais que o feedback positivo de nossos clientes e colaboradores, sinalizando seu crescimento. Conseguimos através da Umentor transformar vidas, iremos trabalhar muito para que nossa solução chegue a todo Brasil transformando a vida de pessoas e empresas.”

 

Os aportes financeiros que a empresa irá receber durante o processo de aceleração da VENTIUR, já têm destino certo. Os recursos permitirão que a Umentor avance em seu plano de expansão para todo o Brasil. A aceleradora estima que em 7 anos a Umentor possa chegar a valer mais de 300 milhões, mas para que tudo isso aconteça, muitos desafios virão pela frente e será fundamental o SmartMoney dos fundos de investimento, junto aos líderes da empresa. 

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Últimas Notícias