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3 estratégias de engajamento para aumentar a retenção de pessoas

Em meio a altas taxas de rotatividade, você pode estar se perguntando ' o que posso fazer para melhorar a retenção de pessoal?' Bem, aqui na Umentor, acreditamos que a resposta é: aumentar o engajamento dos funcionários!

 

Pode não ser uma novidade que os funcionários que estão engajados no trabalho têm menos probabilidade de deixar seus empregos do que aqueles que não estão! Mas, na verdade, quase 80% dos trabalhadores não têm engajamento, conforme relatório recente da Gallup, com base em 160 países

 

Portanto, sabemos que o engajamento dos funcionários afeta positivamente a rotatividade de pessoal, mas o que podemos fazer para aumentar o engajamento em uma organização?

 

1) Construir melhores relacionamentos entre líderes e liderados

 

Para incentivar esse envolvimento entre líderes e liderados, recomendamos a implementação de um sistema avaliação  de desempenho no qual os colaboradores possam ter conversas significativas com seus líderes por meio de feedbacks estruturados e reuniões one-one. Essas conversas podem abranger uma infinidade de coisas, mas sempre devem dar ao funcionário a oportunidade de trazer quaisquer preocupações ou bloqueios.

 

2) Pare de definir objetivos e PDI anuais!

 

Comece a definir metas dinâmicas de curto prazo. Definir metas que podem ser alcançadas em questão de semanas é uma ótima maneira de reengajar as pessoas com suas funções. Os colaboradores também podem sentir que estão fazendo algo mais significativo dessa maneira, pois os resultados podem ser vistos mais rapidamente e podem se alinhar melhor às prioridades da empresa como estão atualmente.

 

3) Conversas sobre Plano de Desenvolvimento Individual - PDI

 

Além de definir objetivos que envolvam uma pessoa em sua função atual, também incentive o estabelecimento de metas de desenvolvimento e PDI. Um funcionário pode não se envolver com sua função se não souber para onde está levando e, como resultado, pode procurar mudar para outra empresa em vez de permanecer com sua função atual.

 

Ao definir um caminho de desenvolvimento claro com os funcionários, vendo onde eles querem estar daqui a alguns meses/anos e estabelecendo metas para ajudá-los a alcançar isso, eles terão uma melhor compreensão de onde sua carreira com sua organização pode levá-los. Não se trata mais de fazer tarefas do dia a dia, mas de uma jornada de carreira com um destino claro.

 

Qual a melhor forma de conseguir tudo isso?

 

Ao usar uma solução de Avaliação de Desempenho como da Umentor, seus líderes irão criar uma cultura de engajamento com as equipes, metas podem ser definidas, rastreadas e atualizadas regularmente e conversas abertas podem ser realizadas sobre desempenho e desenvolvimento.

 

Para obter mais informações sobre como manter sua equipe engajada com avaliação de desempenho, treinamento e desenvolvimento e muito mais, agende uma conversa com um de nossos especialistas 

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