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7 maneiras de melhorar o Employee Experience (Jornada do Colaborador)

7 maneiras simples de melhorar o employee experience em 2023!

 

Estima-se que um funcionário médio passará 3.507 dias no trabalho durante sua vida, portanto, esse é um tempo precioso e  precisa ser o mais agradável e gratificante o possível. Embora sempre haja dias bons e dias ruins no trabalho, as organizações com uma cultura forte  possuem a preocupação com a Jornada do Colaborador por promover uma força de trabalho mais feliz, engajada e produtiva, contribuindo para um maior sucesso organizacional.

 

Com a pesquisa da Willis Towers Watson indicando que 92% dos empregadores planejam aprimorar a experiência de seus funcionários nos próximos três anos, fica claro que agora é a hora de fazer uma mudança.

 

Continue lendo para descobrir como você pode criar uma cultura empresarial positiva, apoiar e capacitar os funcionários e manter seu pessoal feliz e motivado.

 

Por que o Employee Experience (Jornada do Colaborador) positivo é tão crucial?

 

A pesquisa mostra que apenas 13% dos funcionários estão amplamente satisfeitos com suas experiências de trabalho. Como estamos enfrentando um momento muito peculiar no mercado de trabalho, principalmente ligado às novas modalidades de emprego, trabalho híbrido e remoto, questões geracionais, quiet quitting entre tantas outras, as organizações devem fazer mais para reter funcionários e satisfazer suas expectativas em 2023. 

 

Estudos sugerem que funcionários felizes são cerca de 12% mais produtivos. Como o employee experience desempenha um papel crucial na satisfação da equipe, investir em sua estratégia EX pode melhorar seus resultados e o bem-estar no local de trabalho.

 

Um excelente employee experience é projetado para aprimorar o desempenho organizacional, apoiar a equipe e tornar sua empresa um local de trabalho mais desejável, ajudando você a atrair os melhores talentos e atingir as metas da empresa.

 

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Como melhorar o seu Employee Experience - experiência do funcionário

 

  1. Crie um mapa de jornada do colaborador - Employee Experience

 

Um mapa de jornada do colaborar ajuda você a medir o employee experience -  experiência do funcionário em todas as fases de um membro da equipe em sua empresa. Criar um irá ajudá-lo a visualizar as etapas pelas quais cada funcionário passa, para que você possa identificar áreas de melhoria.

 

Com a Plataforma de RH da Umentor, você pode começar a criar este mapa já no primeiro dia de um funcionário e considerar estágios como período de experiência, treinamento, avaliações de desempenho e PDI. Essas informações ajudam os líderes de RH e de negócios a antecipar maneiras de manter os funcionários engajados e satisfeitos em cada estágio de sua jornada dentro de sua organização.

 

  1. Melhore seu processo de integração/Onboarding

 

Os funcionários que têm experiências excepcionais de onboarding têm 2,6x mais chances de ficarem extremamente satisfeitos com seu local de trabalho, portanto, este é o melhor lugar para começar quando se concentra em melhorar o Employee Experience. Certifique-se de que os funcionários entendam claramente o que se espera deles desde o primeiro dia e que tenham o conhecimento ou o treinamento necessário para cumprir essas responsabilidades.

 

Uma excelente experiência de integração também deve incluir reuniões 1:1 regulares entre gerentes e novos funcionários, deixando claro para os funcionários que a comunicação honesta e aberta é incentivada em sua empresa.

Nessas reuniões regulares, os novos funcionários terão a oportunidade de fazer perguntas, expor suas dúvidas e construir um relacionamento positivo com seu gerente. Ao mesmo tempo, a administração será capaz de estabelecer metas relevantes e alcançáveis ​​e monitorar o progresso.

 

  1. Faça feedbacks regulares 

 

Qual a melhor maneira de melhorar a experiência do funcionário do que ouvir diretamente da equipe o que eles gostariam de mudar?

Descubra o que é mais importante para sua força de trabalho incentivando feedback em tempo real e adotando pesquisas regulares. A partir desse feedback, você entenderá as soluções que seus funcionários precisam e poderá trabalhar para colocá-las em prática. Agir de acordo com as sugestões dos funcionários mostrará à equipe que você valoriza suas opiniões, aumentando o envolvimento em toda a organização.

 

  1. Incentive a comunicação aberta

 

Uma comunicação clara e aberta é essencial em qualquer empresa que realmente se preocupa com seu pessoal e deseja que eles tenham sucesso. As equipes de gerenciamento e RH devem encorajar conversas bidirecionais regulares com a equipe para melhorar sua experiência, pois essa linha de comunicação é vital para manter o engajamento e desenvolver o relacionamento com os funcionários.

 

A utilização de um sistema de gestão de desempenho online como da Umentor é uma excelente forma de melhorar a comunicação dentro da sua organização, fornecendo-lhe todas as ferramentas de que necessita para ter conversas significativas, definir objetivos, dar e receber feedback e medir o desempenho. 

 

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  1. Ofereça oportunidades de desenvolvimento de carreira 

 

Oferecer oportunidades de avanço na carreira permite que seu pessoal saiba que você investe neles e acredita em suas habilidades. Os planos de desenvolvimento individual podem ser formulados e monitorados em reuniões regulares ao longo do ano, permitindo que os funcionários discutam suas metas de carreira e desenvolvam suas habilidades enquanto ganham insights valiosos e conselhos de seu gerente.

 

  1. Estabeleça metas significativas

 

A definição significativa de metas ajuda os funcionários a ganhar confiança e desenvolver suas habilidades ao longo de seu tempo na empresa, aumentando o engajamento e a motivação, tornando-os ativos valiosos para sua organização.

 

Em vez de definir metas de longo prazo que provavelmente mudarão ou se tornarão sem sentido, priorize a definição de metas ágeis e de curto prazo que possam ser revisadas e alteradas regularmente.

 

  1. Transforme as avaliações de desempenho

 

As avaliações de desempenho são parte integrante da experiência do funcionário, mas o modelo tradicional de avaliação anual está desatualizado e ineficaz. A reformulação desse sistema e o favorecimento da gestão contínua do desempenho permitem que os funcionários se beneficiem de um feedback regular e em tempo real e elimina o viés do processo de avaliação de desempenho.

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