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Humanidade no Trabalho: Uma abordagem centrada nas pessoas

Humanidade no Trabalho: Uma abordagem centrada nas pessoas para uma nova era de trabalho

Este último ano, definitivamente foi um ano para os livros de história, nos estimulou a considerar nosso propósito, nossa visão e como estamos gastando intencionalmente nosso tempo e energia.

 

Há muito falamos sobre o futuro do trabalho. Bem - após décadas de evolução tecnológica na velocidade da luz e uma economia global em rápida evolução, subitamente ressaltada por uma pandemia global - o "futuro do trabalho" está aqui. 

 

Então, como líderes empresariais, o que é possível fazer? Como podemos nos apoiar nesta próxima época para que nossos negócios e nossa força de trabalho não apenas sobrevivam, mas floresçam?

 

Os líderes empresariais mais bem-sucedidos colocam sua cultura em primeiro lugar. Essas empresas entendem que sua vantagem competitiva são seus funcionários: pessoas com habilidades únicas, origens e necessidades diversas. Antes de mais nada, eles se concentram em criar uma experiência e um ambiente que apoie os funcionários a serem orientados por objetivos, fazerem bem seu trabalho e terem um caminho claro para o desenvolvimento e crescimento de carreira. Eles reconhecem não apenas o poder da humanidade no trabalho - mas o que significa focar no humano no campo do trabalho.

 

Na Umentor, ajudamos as empresas a adotar uma abordagem orientada para pessoas a fim de criar times de alta performance e engajados com o propósito da organização.

 

  1. Ouça seus funcionários

 

As organizações com os funcionários mais engajados têm uma abordagem proativa, multimodal e apoiada por pesquisas constantes para entender como seus funcionários se sentem. Eles aproveitam insights e ferramentas de acompanhamento - como avaliação de desempenho, feedbacks, PDI e pesquisas de clima - para implementar ações significativas que criam mudanças reais.

 

  1. Construa equipes de alto desempenho

 

O desenvolvimento do alto desempenho é um processo. Para que ele ocorra é preciso que haja acompanhamentos contínuos por meio de feedback e avaliação de desempenho, conversas e ajustes inclusivos e integrados ao fluxo de trabalho. Porém, mais do que apontar pontos fortes e fracos, é preciso oferecer apoio ao desenvolvimento contínuo. 

 

 

  1. Desenvolva seu pessoal

 

Ao impulsionar a experiência do funcionário, precisamos nos concentrar em impulsionar a capacitação e desenvolvimento das pessoas. Neste mundo de trabalho globalmente disperso e sempre ativo, seu pessoal deve ter acesso a aprendizado e desenvolvimento para ajudá-los a identificar, aprender e praticar as habilidades que os tornarão sempre melhores. 

 

 

Sabemos que esses três pilares – engajamento, desempenho e desenvolvimento – estão intrinsecamente ligados. É um relacionamento comprovado e descomplicado que tem sido a pedra angular da inovação, satisfação e lucratividade de nossos clientes.

 

Pesquisas mostram que colaboradores que participam regularmente de reuniões de feedback têm um engajamento 33% maior e são mais propensos a ter um sentimento de pertencimento à organização. Com essa alavanca rápida para melhorar a motivação, o desempenho e a retenção de funcionários,  você terá muitos retornos. 

Você merece 
uma equipe 
engajada

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